Boticário patrocina cultura popular do São João em 13 praças pelo Brasil, no Piauí está na maior festa do Litoral

junho 20, 2026

A marca de beleza preferida do São João do Nordeste está presente no Piauí , no XXIV São João de Parnaíba, que ocorre de 27 de junho a 5 de julho, no litoral piauiense

Na época mais esperada do ano pelos nordestinos, O Boticário, marca de beleza preferida do São João do Nordeste*, celebra pelo décimo ano consecutivo uma das tradições mais vibrantes do país. Em 2026, com o conceito “O São João é a nossa Casa”, a marca reforça o compromisso com a valorização da cultura popular e leva experiências marcantes a 13 praças estratégicas nas principais festas juninas do Brasil.


No Piauí, está no XXIV São João de Parnaíba, O evento faz parte das celebrações das festas juninas no município litorâneo, um dos maiores do Piauí e conserva a tradição dos festejos juninos, movimentando a economia local e do estado, além de atrair milhares de visitantes.

A festa conta com estandes de grandes marcas e acontece conjunto o festival de quadrilhas juninas, shows de artistas como a cantora paraense Joelma e artistas de forró como Márcia Felipe e Washington Brasileiro, ativações de marcas e praça de alimentação com os tradicionais quitutes juninos.

No XXIV São João de Parnaíba, o público poderá vivenciar experiências imersivas na Casa Boti, com o espaço instagramável e pórtico de entrada da festa sinalizado com a identidade visual do São João do Boticário. O stand contará com estação de maquiagem gratuita, gamificação com distribuição de brindes e experimentação de produtos. O grande destaque é o lançamento de Liz D’Essence, que amplia o portfólio da marca precursora do amadeirado feminino no Brasil. A novidade foi desenvolvida com a exclusiva Base DeLaire Íris Nobre** como um tributo à força e identidade da mulher.

“O Boticário tem muito orgulho de apoiar o São João pelo Brasil. Estar presente em Parnaíba é sempre especial, pois temos histórias lindas dessa relação de carinho entre os consumidores da região e as experiências que proporcionamos com os nossos produtos. Por isso, inclusive, fomos eleitos a marca de beleza preferida do São João do Nordeste”, afirma Juliana Razini, Diretora de Franquias do Grupo Boticário.

O Boticário no São João pelo Brasil

Além de Sergipe, O Boticário marca presença em grandes festas juninas do Nordeste e de outras regiões do país. A temporada conta com destaque em Caruaru (PE) , com a icônica “Casa Boti” — um espaço imersivo que reúne tradição e inovação —, e segue com ativações em cidades e eventos como Petrolina (PE) , Mossoró (RN) , Maracanaú (CE) , Maceió (AL) , Cruz das Almas (BA) , Imperatriz (MA) com o São João da Thay , Parnaíba (PI), São Paulo (SP) no CTN, Boa Vista (RR) e a Cidade Junina em Minas Gerais (MG).

*O Boticário é a marca de beleza preferida do São João do Nordeste entre as marcas de fragrância, beleza e cosméticos. Fonte: Kantar Insights Brasil - Pesquisa Nacional (Brasil) - Realizada em junho de 2025 com amostra de 650 casos – Homens e Mulheres/18-50 anos/tenham frequentado ou tido contato com algum evento de São João em 2025 na Região Nordeste (incluindo os 9 estados).

**Especialidade desenvolvida pela empresa Alemã Symrise, adicionada à formulação das fragrâncias de Liz e com exclusividade de utilização no Brasil.

Sobre O Boticário


O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.

O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    


*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Site
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter
@oboticario

Confira mais postagens

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.