#ConversaTáOn

abril 03, 2022

 #ConversaTáOn: Avon convida Ernesto Xavier a falar sobre medo e a importância do autocuidado na comunidade negra

O ator compartilha experiências pessoais e conscientiza sobre a realidade do homem negro na sociedade

Ernesto Xavier é o quarto convidado da edição deste ano do #ConversaTáOn, plataforma da Avon que promove diálogos e trocas mais aprofundadas sobre assuntos relevantes e que impactam a sociedade ao longo da participação da marca no BBB. O tema abordado para essa edição foi sobre realidades e a importância do autocuidado dentro da comunidade negra. Para isso, o ator e jornalista compartilhou experiências que o moldaram, já que “um pouco do que eu sou, nasceu a partir do que os outros viam em mim, e nem sempre isso tinha a ver com quem eu realmente era”, explica.

No vídeo, disponível no Instagram e Twitter da Avon, Ernesto pontua que a sociedade não imagina o homem negro cuidando de si, o que afeta a autoestima e a autoimagem da comunidade preta. Enquanto faz seu ritual de skincare com produtos de Renew, o jornalista ressalta a importância do autocuidado, como se olhar no espelho, limpar o rosto com o Sabonete Gel de Limpeza Facial Renew, hidratar a pele com o Gel Creme Renew Hydra Pro Vita-D e protegê-la com o Protetor Facial Renew FPS50 com Ácido Hialurônico.

Credito: Avon/Divulgação

“O que você vê quando olha para mim?” Essa é uma das perguntas feitas pelo convidado, confessando o medo que sente de gerar medo por conta dos pré-julgamentos feitos pela sociedade. “Eu não tenho as respostas de como você enxerga a gente, mas eu quero te mostrar que nós somos diversos, bonitos e o que quisermos ser. Nós vamos lutar para viver bem e em paz”, finaliza Ernesto no vídeo.

“O #ConversaTáOn promove reflexões inclusivas, retratando a realidade a partir da experiência de pessoas que representam a diversidade. Como marca, é nosso papel engajar discussões sobre temas urgentes, pois acreditamos que este é um caminho para conscientizar mais pessoas e transformar a nossa sociedade em um lugar mais acolhedor para todas e todos”, reflete Viviane Pepe, Diretora de Comunicação da Avon Brasil.

Neste ano, a plataforma já contou com conversas sobre afeto na comunidade LGBTQIAP+ com Bianca Della Fancy, pluralidade das mulheres negras com Luisa Brasil, e sobre dicas para não cometer transfobia com Magô Tonhon. O conteúdo de todas as edições do #ConversaTáOn pode ser conferido no Instagram @AvonBrasil e Twitter @AvonBR.
--

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.