BOTI.SUN

outubro 20, 2022

Hora BOTI.SUN: campanha de lançamento do Boticário transforma monumentos históricos do Brasil em relógios solares para lembrar consumidores de aplicarem filtro solar
A estreia de BOTI.SUN, nova marca de proteção solar, reforça a importância de proteger a pele do sol diariamente, independentemente da ocasião e da estação do ano


Em um país reconhecido pelas altas temperaturas e pela atmosfera solar durante todo o ano, a proteção da pele ainda não faz parte da rotina diária dos brasileiros. Atento a esse comportamento, o Boticário expande sua atuação em categorias de cuidados e lança marca focada em proteção solar - BOTI.SUN, que chega ao mercado para democratizar o acesso à proteção de qualidade. 

Para o lançamento, a marca aposta em uma campanha que conta com uma estratégia de comunicação 360º que celebra a diversidade e a brasilidade em tons de pele, além de auxiliar o consumidor na construção do hábito. Intitulado “Hora BOTI.SUN”, o filme digital assinado pela agência GUT explora a relação única do brasileiro com o sol e promove lembretes a cada duas horas em praças estratégicas no Sudeste e Nordeste. O roteiro do filme destaca os principais diferenciais do produto, trazendo planos aéreos em São Paulo e em Salvador, que indicam para uma mensagem importante: “Está na hora de passar BOTI.SUN”.


Para Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Comunicação e Branding do Boticário, a campanha, assim como o produto, foi pensada para trabalhar a proteção solar de forma fácil e prática, pra virar parte do ritual diário: "BOTI.SUN chega para ser a aliada dos brasileiros na rotina diária com protetor solar. Num país como o nosso, os cuidados e a proteção da pele precisam acontecer todos os dias e ir além dos dias de verão, sol, praia e piscina. Por isso, desenvolvemos uma marca que apoia o hábito, pensada para atender até quem não gosta de usar protetor, seja pela textura, cor ou acabamento na pele. Assim, podemos impactar o consumidor brasileiro mostrando que existe um produto pensado especialmente para ele e que o uso diário pode ser confortável na pele. Com a nossa campanha vamos ocupar lugares de grande circulação em capitais brasileiras para lembrar e mostrar na prática como BOTI.SUN está pronto para acompanhar nossos consumidores nas mochilas, nécessaires e bolsas, independentemente da estação do ano. É uma combinação para lembrar de passar o protetor e esquecer que passou, de tão suave e invisível que o produto é. E, claro, vamos celebrar a diversidade brasileira que se expressa nos diferentes tons, texturas e necessidades de cada pele”, comenta.



Por meio de jogos de luz e sombra, a marca criou dois relógios solares gigantes como lembretes, que atentam para a importância de reaplicar o produto a cada duas horas, seguindo a recomendação dermatológica para que a proteção seja efetiva. Os relógios foram instalados no Obelisco, em São Paulo (SP), e no Farol da Barra, em Salvador (BA) para a gravação do filme-conceito da campanha. “Para marcar esse lançamento icônico do Boticário, decidimos atacar de frente o principal problema da categoria: o esquecimento - seja por falta de conhecimento ou por conta de produtos que não facilitam o dia a dia (com textura e cheiro que não agradam e geram dificuldade em incluir o protetor na rotina), transformamos o Brasil em um grande relógio solar, lembrando as pessoas de aplicarem o produto com a Hora BOTI.SUN”, afirma Murilo Melo, ECD da GUT. Assista aqui.

A estratégia também inclui a mídia OOH, instalada em São Paulo, com troca de mensagens a cada duas horas, reforçando a reaplicação do produto conforme indicado por dermatologistas. No digital, a marca aposta em conteúdos educacionais sobre o uso e a aplicação do protetor por meio de um time de influenciadores, responsável por produzir conteúdos focados em reviews de produtos.

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.