Natura Chronos Sérum Intensivo Lift e Firmeza

setembro 27, 2022

Conheça o lançamento de Natura Chronos: Sérum Intensivo Lifting e Firmeza, com booster de três tipos de colágeno para a pele

O lançamento possui tecnologia exclusiva Chronos que fornece efeito lifting imediato, além de proteger e estimular os principais tipos de colágenos do rosto


Natura Chronos, a marca brasileira pioneira em oferecer produtos de cuidado a pele feitos especialmente para cada fase da vida, lança o Sérum Intensivo Lifting e Firmeza, booster de três tipos de colágeno que promove efeito lifting imediato*. Com tecnologia exclusiva que combina o potente ativo da biodiversidade brasileira, Jatobá, com o reconhecido ativo da ciência mundial, o Triplo Peptídeo, atua de forma imediata, progressiva e duradoura para uma pele mais firme, hidratada, com o contorno facial definido.

Estudos reunidos pela Associação Americana de Dermatologia mostram que a pele das mulheres perde cerca de 30% de seu colágeno durante os primeiros cinco anos da menopausa. Após esse período, o declínio se torna mais gradual, com diminuição de cerca de 2% de colágeno ao ano pelos próximos 20 anos. Com as funções de prevenir e estimular, a tecnologia Chronos traz o bioativo Jatobá que atua na estimulação da produção de colágeno, e previne a sua quebra. Já o Triplo Peptídeo é a combinação de 3 peptídeos diferentes, que estimulam a produção dos 3 tipos principais de colágeno da pele, os colágenos tipo I e III que garantem a elasticidade da pele, e o tipo IV, que atua na sustentação da pele.


Após 7 dias de uso, o sérum promove até 50% mais colágeno do tipo III, além de proteger a pele da sua perda, melhorando a aparência de rugas finas associadas ao processo de flacidez. Já após 15 dias, testes mostraram que ele aumenta a produção de colágeno do tipo I em até 51%, melhorando a firmeza da pele, e estimula a produção de elastina em 56%, aumentando sua elasticidade.

Após 30 dias, o sérum promove um aumento de 60% do colágeno tipo IV e estimula os outros três principais tipos (tipo I e III) responsáveis pela densidade e pela sustentação (tipo IV). É nessa fase também que a pele recupera a firmeza e a elasticidade de áreas de alta flacidez, como a região do contorno do rosto.

*3 em cada 4 mulheres percebem Efeito Lifting imediatamente após aplicar o produto

Entenda os diferentes tipos de colágeno


Existem diversos tipos de colágeno, cada um deles com uma função específica para cada necessidade. Dentre todos, podemos destacar os três principais tipos para a nossa pele:

Colágeno Tipo I
É o principal componente da derme (camada mais profunda da pele). Ele representa até 75% do conteúdo de proteína da região e é responsável por promover a densidade da pele, proporcionando volume e suporte;

Colágeno Tipo III
Atua em conjunto com o Tipo I, formando a dupla de colágenos mais encontrada na pele. Essa sinergia resulta na base de sustentação da derme, promovendo firmeza;

Colágeno Tipo IV

Considerado o tipo de colágeno que confere sustentação à epiderme (camada mais superficial da pele), atuando na estrutura dela e desenvolvendo uma rede de conexão entre outras camadas. Por esse motivo, podemos dizer que o Colágeno Tipo IV está relacionado ao suporte e estrutura da pele.

Sugestão de uso
O sérum deve ser utilizado com a pele limpa e seca
O primeiro passo deve ser com foco na região da testa, pressionando o produto com a ponta dos dedos de baixo para cima e de dentro para fora, repetindo o movimento de 3 a 5 vezes. Em seguida, massagear as maçãs do rosto em movimentos ascendentes, também repetindo o movimento até 5 vezes. Para finalizar o ritual firmador, aplicar o produto na área do pescoço em direção ao queixo.




O Chronos Sérum Intensivo Lift e Firmeza pode ser encontrado com as Consultoras de Beleza Natura, também em ambiente digital, no e-commerce ou nas lojas físicas da marca e nas franquias Aqui Tem Natura.

Conheça o produto
Natura Chronos Sérum Intensivo Lift e Firmeza – 30ml – R$ 158,90



Sérum intensivo com efeito lifting imediato, de rápida absorção, protege e estimula os três principais tipos de colágeno do rosto. Pele mais firme, hidratada e com o contorno facial definido.

Entre os benefícios
• Imediatamente: 3 em cada 4 mulheres percebem Efeito Lifting Imediatamente após aplicar o produto, pele hidratada e radiante.

• Em 7 dias: protege o colágeno e elastina da pele. Estimula em 50% colágeno tipo III. Combate a perda de densidade, melhorando aparência das rugas finas associadas ao processo de flacidez.

• Em 15 dias: aumenta em 51% a produção do colágeno do tipo I resultando em pele mais firme em 97% das mulheres. Aumenta em 56% a produção de elastina resultando em pele com mais elasticidade em 96% das mulheres.

• Em 30 dias: estimula os 3 principais tipos de colágeno da pele, aumentando em 60% os colágenos tipo I e III responsáveis pela densidade e IV, pela sustentação da pele. Recupera a firmeza e elasticidade de regiões de alta flacidez como a região de contorno do rosto.

*Resultados comprovados a partir de testes clínicos e instrumentais em até 28 dias.
**Pesquisa sensorial realizada com 120 mulheres.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". 

Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.


Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.