São João do Boticário

junho 17, 2022

Campanha de São João do Boticário reúne a tradição e o novo, ao promover encontro entre Elba Ramalho e Matheus Fernandes

Com o tema “vamos aonde o amor estiver”, a marca exalta a cultura nordestina e resgata as emoções dos encontros e reencontros vivenciados com a volta das festas presenciais

Depois de dois anos sem festas juninas, uma das comemorações mais tradicionais do Brasil, a volta das festividades populares presenciais mexe com o coração de grande parte da população – sobretudo para a Região Nordeste, onde a cultura de São João movimenta a economia de diversos Estados. E o Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros e pelos nordestinos, segundo a Consultoria Kantar, em pesquisa realizada em 2021, que traz o amor entre seus principais pilares, não poderia deixar de celebrar esse reencontro entre o povo nordestino e a sua cultura.


Pensando nisso, a marca coloca na rua, por mais um ano, a sua campanha de São João abraçando as principais festividades da Região Nordeste, trazendo amor pelos reencontros e, claro, a música oficial do Boticário, “Se aprochegue São João”, tradicional da campanha, que já mora no coração dos nordestinos. A música que há quatro anos faz parte das festividades juninas, este ano marca a campanha “Vamos aonde o Amor estiver”, que traz em sua essência a emoção dos reencontros, seja pela música, seja pelo afeto e pela saudade, depois de dois anos sem eventos presenciais.

O filme deste ano é estrelado por Elba Ramalho e Matheus Fernandes, dois nomes de diferentes gerações que conectam a tradição do São João nordestino à modernidade dos hits e das atuais coreografias que são sucesso nas redes sociais. Os artistas também estarão presentes em Caruaru, reaproximando-se de seu público e comemorando esse momento junto à marca, unindo gerações e misturando o xote com o “pisêro”, em uma versão atualizada do hino de São João do Boticário.

Agenda de eventos...

O Boticário prevê uma série de ativações nos principais eventos de diferentes cidades do nordeste. “Nós realmente iremos aonde o amor estiver. E, para contar essa história, marcaremos presença em diversos lugares incríveis”, comemora Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário. Algumas das festas em que o Boticário marcará presença são em Caruaru, em que, segundo os organizadores, é o maior São João do mundo: Imperatriz (MA) – Arraia da Mira, Patos (PB) – Festa na Roça, Campina Grande (PB), Recife (PE) e outras.


Para comemorar o reencontro da marca com seus clientes, diversas ações serão realizadas. Em Caruaru, por exemplo, que traz milhares de pessoas todos os anos, o Boticário oferece experimentações, espaços instagramáveis, interatividade e ações surpresas no palco da festa. Serviços de make (nas lojas e em camarins espalhados em hotéis na cidade) são promovidos pela marca para celebrar esse novo momento e a volta do São João presencial. “Nossas ativações trarão diversão aos visitantes, porém nossa preocupação social está sempre presente; por isso, as lojas da marca na cidade de Caruaru servirão como pontos de coleta para doações destinadas aos atingidos pelas fortes chuvas em Recife (PE)”, complementa Jacqueline.

O filme da campanha

O filme da campanha é inspirado nas turnês realizadas pelos artistas, principalmente no interior dos Estados brasileiros, além de lembrar um hábito do nordestino que é voltar para casa no feriado de São João. “Com essa campanha, queremos pegar uma carona nessa viagem emocionante pela região, reforçando que, para nós, esse será o São João do reencontro, que vamos aonde o amor estiver”, reforça Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.

Como todos os anos, a marca traz promoções exclusivas para os nordestinos e prepara descontos em suas categorias, como perfumaria, cuidados e maquiagem. Entre os produtos destacados para a data, estão as fragrâncias das marcas Floratta e Arbo, queridinhas dos nordestinos. “Todos os anos, fazemos ações especiais de São João na Região Nordeste; afinal, sabemos do amor dos nordestinos pela data. O Boticário é uma marca que tem as relações e conexões em sua essência. Para nós, estar verdadeiramente próximos do que desperta a felicidade de nossos consumidores é a base da confiança que queremos gerar”, afirma.

Boticário e Nordeste – a importância da região e o amor por São João

Não é de hoje que o Boticário se faz presente nas festas de São João do nordeste brasileiro. Ano passado, foi organizada uma live apresentada pelo Gil do Vigor, com show da cantora Solange Almeida, para a campanha “Uma Saudade Chamada São João”; pois, devido à pandemia, já seria o segundo ano sem as comemorações presenciais. A live também contou com uma ação social com o objetivo de apoiar os profissionais nordestinos envolvidos na festividade, que perderam até 40% da sua renda por conta da pandemia. A festa de São João faz parte do calendário de ações da marca há alguns anos, representada com a Orquestra Sinfônica de Exu, em 2018, com os 50 anos de carreira da paraibana Elba Ramalho, em 2019, e com Dorgival Dantas para o primeiro São João virtual, em 2020.

#OndeTemAmorTemBeleza

***
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:
*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades em 2021.

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.