Essencial Palo Santo

novembro 18, 2021

Essencial Palo Santo, a nova fragrância da Casa de Perfumaria do Brasil
A Natura reforça a excelência de sua marca prestige em mais uma combinação inédita com ingredientes da biodiversidade brasileira.

A Casa de Perfumaria do Brasil apresenta duas novas fragrâncias de Essencial, marca prestige da Natura, que simboliza sofisticação e exuberância. Essencial reúne os ingredientes mais nobres da perfumaria mundial, combinados aos mais preciosos ingredientes da biodiversidade brasileira, a tradução do savoir faire.

Essencial Palo Santo traz o encontro inédito e precioso, repleto de intensidade, em fragrâncias que iluminam, dentro de nós, e que nos inspiram a acreditar no poder de realização de cada um.


A fragrância marcante e inconfundível, nas versões feminina e masculina, ganha forma no encontro da preciosidade do Palo Santo e a força do amendoado cumaru, tesouro da Amazônia. Considerada uma das madeiras mais perfumadas do mundo, com presença amadeirada e aromática, o Palo Santo é um grande destaque na perfumaria contemporânea mundial. Nativo da América do Sul, é utilizado para atrair prosperidade, abrir caminho para conquistas e celebrar desejos alcançados.

Preciosidade sustentável
O lançamento nasce da viabilidade de utilização do ingrediente de forma sustentável no desenvolvimento de fragrâncias. A Casa de Perfumaria do Brasil, em parceria com a Universidade Técnica Particular de Loja, desenvolveu um processo especial para a obtenção do óleo essencial do Palo Santo, não do tronco, mas do fruto, o que mantém a árvore em pé. O projeto foi mundialmente reconhecido pelo Programa das Nações Unidas por ser um “exemplo local de inovação exitosa que pode mudar o mundo para melhor”, contribuindo para a preservação da natureza e oferecendo uma alternativa de renda sustentável para as comunidades.

Já a mais perfumada das sementes, o cumaru é também conhecido como “baunilha amazônica”. Dotada de uma casca dura e escura, a semente transmite força e rusticidade, mas, quando aberta, revela sua natureza enigmática e inebriante. O óleo extraído da semente de cumaru exala uma fragrância intensa e adocicada, com lembrança de uma combinação entre baunilha, amêndoas, canela e cravo.

“Essencial Palo Santo é uma fragrância intensa e exuberante. Em sua versão feminina, a combinação da preciosidade do Palo Santo ao amendoado cumaru é envolta pelo jasmim, que proporciona sofisticação por meio de ingredientes que se conectam com uma saída luminosa e garantem o luxo das texturas amadeiradas. Na combinação masculina, unimos o Palo Santo e a semente de cumaru com as melhores madeiras da perfumaria, revelando seu aspecto misterioso e surpreendente”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil.

O poder de uma fragrância marcante é traduzido nas criações de Essencial. Por meio da marca, a Natura reinventa o melhor da perfumaria mundial através da criatividade e da riqueza do Brasil, combinando ingredientes icônicos da perfumaria mundial com as mais preciosas descobertas da biodiversidade brasileira.

Sobre os produtos
Essencial Palo Santo Feminino (R$196,00)
Uma fragrância intensa e exuberante que traz a preciosidade do Palo Santo em uma combinação inédita do amendoado cumaru, envolto por especiarias e notas florais de jasmim e flor de laranjeira.
Essencial Palo Santo Masculino (R$196,00)
Uma fragrância intensa e exuberante que traz a preciosidade do Palo Santo em uma combinação inédita do amendoado cumaru, envolto por especiarias e notas marcantes de sândalo e cedro.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The LeapingBunny", concedido pela organização de proteção animal CrueltyFreeInternational, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia. 

Para mais informações sobre os produtos Natura visite www.natura.com.br 

ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: Linkedin,  Facebook e  Instagram

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.