Celebração do Dia de Cooperar traz para Teresina serviços gratuitos de cidadania

julho 04, 2019

No dia 6 de julho, cooperativas irão oferecer serviços gratuitos para comemorar o Dia C. O evento acontece no shopping Riverside.



As cooperativas, presentes em todo o país, contribuem com a transformação das realidades ao estimular o desenvolvimento sustentável e fazer a parte delas na construção de um mundo mais justo, feliz e equilibrado. Por isso, o cooperativismo brasileiro realiza anualmente diversas iniciativas de responsabilidade social em todo país. 

Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas em dez anos. E agora, em 2019, as iniciativas continuam e, para comemorar o sucesso alcançado, as cooperativas, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Piauí, realizarão no dia internacional do cooperativismo, 6 de julho, a celebração deste movimento.
 

Em Teresina, o encontro será realizado às 16h no Riverside Shopping. A programação conta com serviços gratuitos de cidadania, educação, saúde e beleza. No Piauí, três cooperativas, dezesseis parceiros e 300 voluntários pretendem beneficiar cerca de dez mil pessoas apenas na celebração. “O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. Celebrar as importantes conquistas que tivemos nos últimos dez anos é a prova de que precisamos acender a fagulha do cooperativismo nas pessoas que estão à nossa volta’’, declara Leonardo Eulálio, presidente do Sistema OCB/PI.


   




Sobre o Dia C - O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.
Números - Em 2018, 1.706 cooperativas, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação, o meio ambiente e que estão alinhadas aos ODS da ONU.

Por Lianna Sene  04/07/2019

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.