O São João do Boticário tem música, dança e um ‘xêro’ muito especial

junho 28, 2019

Em 2019, marca O Boticário destaca o amor de quem faz a festa mais tradicional do calendário nordestino acontecer. 


O São João já faz parte do calendário do Boticário. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca de beleza mais amada do Brasil* participa da festa mais tradicional do Nordeste. E este ano, a campanha destacou a história de três personagens que fazem essa linda tradição nordestina acontecer. 

Toda festa junina tem música, dança e bandeirinhas. E a beleza desses três ícones está traduzida na websérie Cordéis de São João, por meio da poesia e da emoção de pessoas que amam o São João.

Liana de Miranda, Ivete de Azevedo Costa e Abraão Morais fazem parte da legião de pessoas dedicadas a homenagear os santos de junho, cada um à sua maneira. E eles foram escolhidos para representear todo esse amor presente em cada acorde, correio elegante e saia rendada das matutinhas.

Os personagens vivem em Mossoró, um dos palcos mais tradicionais da festa de São João do país.
Na websérie, a história de cada um é contada pelo poeta Bráulio Bessa.


As bandeirolas de Ivete 
Ivete, aos 62 anos, corta sozinha quase de 3 mil bandeirolas por dia para enfeitar uma cidade inteira.

A quadrilha de Liana 
Liana, de 55 anos, é a responsável pela Quadrilha Lume da Fogueira, campeã 17 vezes na festa da cidade.

As coreografias de Abraão
. Ivete, aos 62 anos, corta sozinha quase de 3 mil bandeirolas por dia para enfeitar uma cidade inteira.

Não dá pra perder uma história de amor assim. A campanha está sendo exibida nos canais digitais do Boticário em todos os estados nordestinos.

Viva São João

O mês de junho é planejado com muito carinho pelo Boticário. Há três anos, a marca desenvolve projetos especiais para a data no Nordeste. A Orquestra Sanfônica de Exu, de 2017, foi destaque internacional como a melhor campanha digital no MMA Worldwide Globes Marketing Award. 

Vinte sanfoneiros do sertão nordestino prestaram uma linda homenagem ao Rei do Baião, Luis Gonzaga, na sua cidade natal, liderados por estrelas da música como Lucy Alves, Targino Gondin e Luizinho Calixto.

No ano passado, Lucy e Targino se uniram a Geraldo Azevedo para homenagear os 40 anos de carreira da cantora Elba Ramalho, em uma apresentação exclusiva em Campina Grande, onde a cantora nasceu. A memória também deu origem a episódios digitais sobre a conexão da artista com São João. Para O Boticário, onde tem amor por São João tem beleza.

*Kantar WorldPanel, Linko Onhine, Total Brasil, 2.000 casos, Dezembro de 2018.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.



28/06/2019

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.