Melissa lança parceria inédita com Baja East

setembro 12, 2017

Conhecida por suas parcerias internacionais de peso, a Melissa lança, em setembro, durante a New York Fashion Week, uma collab inédita com uma das principais marcas do cenário emergente da moda nova-iorquina. Dessa vez, a brasileira se une à Baja East, conjugando a irreverência do plástico ao lifestyle urbano e descomplicado da grife, em uma coleção única.

Ao todo, quatro calçados – que vão do slide à boot, passando por uma opção de salto – e uma bolsa-saco compõem as criações, que serão apresentadas com exclusividade na passarela da marca americana. O desfile acontece no dia 12/09, na nova Galeria Melissa NY – reinaugurada em julho, na icônica Av. Broadway, no Soho.




O destaque da colaboração fica por conta da textura de phyton reproduzida nos modelos, todos desenvolvidos em full plastic e livres de qualquer matéria-prima animal. Na paleta de cores, predominam branco, preto e rosa, mas dois itens - a Melissa Phyton Heel + Baja East e a Melissa Cosmic Phyton + Baja East – ganham também uma versão dourada. 

A marca americana, comandada pela dupla Scott Studenberg e John Targon, tem no seu DNA uma forte pegada genderless, cada vez mais presente no universo Melissa e que, claro, não poderia ficar de fora dessa parceria. Por isso, dois modelos – a Melissa Beach Slide + Baja East e a Melissa Desert Boot Phyton + Baja East – surgem em numeração estendida, que vai até o 43/44.

“Para nossa colaboração com a Melissa, queríamos nos divertir. Pegamos o DNA da nossa marca - que vem sendo desenvolvido nas últimas 14 temporadas - e modificamos um pouco. Incorporamos nossas estampas e cores vibrantes, mas também brincamos de escanear a pele de phyton, algo novo para nós e que a versatilidade do plástico nos proporcionou.” (Baja East)

Escolha de fashionistas como Kim Kardashian, Gigi Hadid e Lady Gaga, a Baja East é pautada, ainda, pelo conceito do loose luxury, dando origem a criações despretensiosamente elegantes. 

“A Melissa se orgulha muito por colaborar com alguns dos designers mais talentosos do mundo, e a parceria com o Baja East está perfeitamente alinhada com o atual posicionamento da marca. Existe uma grande sinergia entre o lifestyle dos nossos fãs e das pessoas que adotaram a combinação de luxo despojado estreetwear proposta por John e Scott”, explica Raquel Metz Scherer, gerente de Marca e Produto da marca. 

Tradução perfeita desse conceito é a Melissa Bag + Baja East, bolsa superprática que chega com fechamento rápido em corda, arrematado pela logo com as iniciais da Baja East. Além disso, o acessório ainda acompanha, na parte interna, uma pequena carteira desenvolvida na mesma cor.


“Acessórios como bolsas e sapatos devem te fazer feliz, te levar para algum lugar. Por isso, os produtos dessa collab são feitos para descobrir, sentir e experimentar a beleza que nos rodeia, livres de qualquer amarra conceitual.” (Baja East)
Os modelos da coleção Melissa + Baja East estarão disponíveis para compra logo após o desfile, nas Galerias Melissa de São Paulo, Londres e Nova York, além dos e-commerces oficiais da marca, com preços a partir de R$140. As três Galerias Melissa espalhadas pelo mundo recebem, a partir do dia 12/09, exposições inéditas com peças e cenografia assinadas pela dupla de estilistas.

SOBRE BAJA EAST
Um novo conceito de moda e lifestyle, o loose luxury foi encabeçado pela Baja East, marca nova-iorquina lançada pelos designers Scott Studenberg e John Targon, em outubro de 2013. Incorporando a atitude livre do “go anywhere”, a dupla combina o estilo relaxado da costa oeste americana com o mood urbano da cidade, em peças que conjugam, sem esforço, elegância e conforto.
A label se solidificou rapidamente no universo da moda mesclando traços masculinos e femininos em suas criações, inspiradas pelo conceito ambissexual dressing que permeia a Baja East. Hoje, a marca é cobiçada dentro e fora do tapete vermelho por celebridades como Kim Kardashian, Lady Gaga e Gigi Hadid.

PARCERIAS MELISSA
Desde a década de 80, a Melissa convida grandes nomes, nacionais e internacionais, para desenvolver produtos com design e alta informação de moda. Ícones como Jean Paul Gaultier, Elisabeth De Seneville, Jacqueline Jacobson, Patrick Cox e Thierry Mugler já criaram itens surpreendentes, que chamaram a atenção por sua ousadia e personalidade. Ao longo desses anos, inúmeros cobrandings foram lançados: com o designer egípcio Karim Rashid, com o italiano Gaetano Pesce, com a arquiteta Zaha Hadid e com os britânicos J. Maskrey, Judy Blame e Gareth Pugh – além das collabs com Vivienne Westwood, Jason Wu, Jeremy Scott e Karl Lagerfeld.

Por Lianna Sene
12/09/2017

Confira mais postagens

0 comentários