LUSH: #verãopelado

fevereiro 03, 2017

A Lush é conhecida globalmente por suas campanhas ativistas pelos direitos humanos, ambientais e proteção animal. Pensando nisso a marca lançou, nessa sexta-feira (03/02) mas uma campanha especial no Brasil, intitulada de #verãopelado.



A campanha convida o público para uma mudança de atitude, sugerindo que a temporada seja mais leve e de consciência limpa. E traz uma mensagem de conscientização a população sobre a produção excessiva de embalagens, especialmente na indústria de cosméticos. 

Essa é a segunda campanha da marca desenvolvida localmente e chama a atenção para um problema que vem crescendo com o passar dos anos.  As embalagens descartáveis coloridas, feitas normalmente de plástico - um material durável e que leva mais de 400 anos para se decompor no meio ambiente - trazem informações reduzidas sobre o produto, causam um aumento desnecessário no preço final e geram um impacto negativo no meio ambiente.

A Lush foi a primeira marca de cosméticos global a trazer uma revolução sobre este tema na indústria, já que há mais de 20 anos criou os produtos chamados “pelados”, ou seja, sem embalagem alguma. Hoje, estes itens representam cerca de 35% da gama de produtos da marca, incluindo os icônicos shampoos sólidos.

Além disso, a campanha é lançada justamente no mês do Carnaval, que tem números altíssimos no descarte inadequado de lixo. 
No Carnaval do ano passado, por exemplo, o Rio de Janeiro chegou a produzir mais de 900 toneladas de lixo em um mês de comemorações. Isso tem um impacto não somente na cidade como também nos cidadãos, que gera custos para a população.



Conheça mais sobre a Lush:
Desde a sua fundação, há 21 anos, a Lush é dirigida por inovação e ética. Pioneiros na criação de produtos como as bombas de sal de banho efervescentes, gelatinas de banho e shampoo sólido, a Lush tem preferência por ingredientes frescos, como frutas e vegetais orgânicos. A Lush luta ativamente pelo fim dos testes em animais e tem um departamento completo de Compras Éticas, que dá suporte à prática de Comércio Justo e pequenas comunidades. A Lush é líder no combate ao excesso de embalagens na indústria de cosméticos, e já realizou diversas campanhas públicas a respeito, além de oferecer produtos que são vendidos “pelados”, ou seja, sem nenhuma embalagem. 

A Lush Digital contribui e faz parte de uma comunidade open source de software, esforçando-se para garantir que o uso de hardware obtido eticamente e assume uma forte posição ética sobre como os dados devem ser utilizados e que o controle de privacidade deve ser devolvido ao usuário. A Lush ganhou o prêmio RSPCA de boas práticas em negócios em 2006, 2007 e 2009, e também o prêmio PETA Trailblazer de bem-estar animal. Os co-fundadores Mark e Mo Constantine foram condecorados OBEs na lista honoraria de 2010. A LUSH foi ganhadora do prêmio “Best in Business” na cerimônia “Observer Ethical Award” de 2014 e considerada a marca de varejo mais ética no Congresso Mundial de Varejo em 2016 tanto as lojas quanto o site são frequentemente colocados no topo da lista da pesquisa com consumidores da revista Which?. Atualmente a LUSH opera em 47 países, com 932 lojas, 38 lojas virtuais que enviam internacionalmente e uma rede global de aplicativos, canais de notícias e comunidades digitais em mais de 30 idiomas.


03/02/2017 por Lianna Sene


Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.