“Sol do Equador” Mundoposto Verão 2016

setembro 01, 2015

Mundoposto retrata o Piauí em sua nova coleção através de um olhar pop

Marca fala sobre a cultura e a arte piauiense através da arte e dos traços de Nonato Oliveira

Vestir-se de arte. Vestir-se de Piauí. É o que a coleção Verão 2016 da Mundoposto propõe. Para “Sol do Equador”, a marca foi buscar inspirações nas raízes piauienses, e nas suas representatividades, para trabalhar com cores e estampas vibrantes. Ícones da cultura local são revisitados a partir de uma leitura pop e são somados a shapes leves, práticos e cheios de frescor. A arte que por aqui respira, e ajuda a compor a identidade do estado, vem expressa através dos traços precisos de Nonato Oliveira, que tem sua obra levada para a moda em padronagens exclusivas.

Os traços artísticos de Nonato Oliveira guiam a cartela de cores e as estampas
Para o Verão 2016 a Mundoposto quis olhar para o seu entorno e suas raízes, percebendo as potencialidades como inspirações para a moda. Por meio das criações apresentadas na nova linha, a marca enxerga a cultura, os costumes e o folclore nordestino através da arte. Para concretizar a relação entre moda e arte, a coleção vai buscar referências nas obras do piauiense Nonato Oliveira, um dos principais retratistas da cultura nordestina. Conhecido por colorir reisados, festas populares, cactos e mandacarus, ele tem uma arte autêntica, de identidade forte e ótica poética.


A mistura de tons cítricos e vibrantes como pink, laranja, amarelo e ainda os azuis e os verdes, vem de um olhar pop para o nordeste, e o Piauí, e das tonalidades das obras do artista. As telas de Nonato são mencionadas não somente através da escolha das cores sólidas, mas também de maneira literal, através de estampas exclusivas. Dessa forma, reproduzindo seus traços, a Mundoposto aposta na moda como arte.



Na coleção Verão 2016, a Mundoposto recria modelagens amplas para apresentar opções versáteis e veronais. São itens fácies de usar, que podem transitar entre ambientais casuais e praianos, como kaftans, quimonos, pantalonas e blusões. Em contraponto, surgem ainda modelagens justas e ultra sexys, com muitos recortes e fendas. Os comprimentos são variados, desde os mini aos longos. Tudo isso aparece em tecidos leves, frescos e fluídos, como por exemplo, a seda.


“Sol do Equador” para a Mundoposto é quase uma reflexão. Além de uma homenagem, é uma exaltação a cultura nordestina e piauiense. É uma maneira de falar de moda através da cultura, do folclore, das múltiplas identidades e das artes. Uma coleção não só restrita a aquilo que se usa, mas também relacionada à história. O resultado do orgulho do estado é um reconhecimento a suas potencialidades e riquezas. 


Acompanhe o Blog Closet

Postado em  01.09.2015


Confira mais postagens

0 comentários