Fios com procedimentos químicos pedem tratamento intensivo

janeiro 07, 2015

Em casos mais graves, é preciso optar por tratamentos de alta performance, como a reconstrução capilar regenerativa 

Estamos habituados a ouvir que o cabelo é formado por queratina, mas poucos sabem que para a composição da fibra capilar, várias substâncias são necessárias. Cada fio é composto por 45,2% de carbono, 27,9% de oxigênio, 6,6% de hidrogênio, 15,1% de nitrogênio, além de enxofre e outros elementos. Quando somadas, estas substâncias geram a estrutura básica dos fios, que é dividida em cutícula, córtex e medula. Juntos, os componentes químicos formam os aminoácidos que são responsáveis pela produção da queratina.
A exposição a altas concentrações de processos químicos como tinturas, alisamentos e relaxamentos, destrói a camada superficial dos fios e diminui a produção de aminoácidos, o que resulta em fios mais fracos e quebradiços. “Por esse motivo, cabelos muito danificados não respondem a hidratações simples, já que não possuem ativos eficazes para tratar e fechar as escamas, devolvendo a vitalidade do fio”, afirma Guilherme Cassolari, cabelereiro oficial da Natura. 
Segundo Guilherme, em casos mais graves, é preciso optar por tratamentos de alta performance, como a reconstrução capilar regenerativa, que influi na reposição da proteína e recupera o fio até a última camada. “Este tipo de procedimento preenche as cavidades do fio e cria blinda o fio do comprimento às pontas”.
Já para manter os cabelos saudáveis, são indicados  os tratamentos de uso contínuo, que limpem e fortaleçam os fios. Shampoos e condicionadores com ação fortificante são fundamentais, além de máscaras e ampolas que garantam a nutrição extra. Pensando nisso, a Natura criou a linha Plant Intensa, que possui em sua composição óleo de abissínia, rico em aminoácidos naturais que intensificam a qualidade dos fios. Com resultados profissionais, a linha de terapia cosmética Plant Intensa contém etapas de tratamento e manutenção que rendem até cinco aplicações.
Natura Plant Intensa Terapia Cosmética Capilar Regenerativa
Age nas camadas mais profundas dos fios e resgata sua saúde e vitalidade. É composto por shampoo pré-tratamento com fórmula cremosa e alto poder de limpeza, que prepara os fios para receberem uma hidratação profunda. Após a limpeza dos fios, é hora de hidratar. A combinação da máscara de tratamento com o elixir de abissínia regenera e renova os cabelos. O tratamento é progressivo e continuo com cinco aplicações. Seu uso é recomendado até duas vezes por semana. Para a manutenção do resultado utilize as Ampolas Concentradas
Preço sugerido: R$ 85,00 o kit.
Natura Plant Intensa Ampolas Concentradas de Manutenção
No segundo momento do tratamento de Plant Intensa, o kit de manutenção com quatro ampolas concentradas de manutenção promove o preenchimento capilar e ajuda na manutenção do brilho, nutrição e força dos cabelos. Com concentrado de aminoácidos e óleo de abissínia, o kit dá continuidade à Terapia Capilar Regenerativa. Sua fórmula promove o preenchimento capilar e age nas camadas mais profundas do fio, devolvendo brilho, nutrição e força.

Preço sugerido: R$ 55,00 kit com 4 ampolas.
Por Lianna Sene

Confira mais postagens

0 comentários