Piauí Fashion Week recebe o futurismo e estilo vintage da nova coleção da Lacoste

maio 05, 2014

Vintage, futurismo e espírito náutico são algumas das inspirações na coleção Outono Inverno da Lacoste

O famoso crocodilo está ainda mais sóbrio, misturado a tecidos nobres e modernos, com um toque de elegância e qualidade. É com todo esse estilo inerente que a Lacoste vai lançar a sua coleção outono-inverno 2014, abrindo a primeira noite da sexta edição do Piauí Fashion Week, que acontece no dia 07 de abril.
A nova Coleção Outono/Inverno da Lacoste tem como inspiração o universo do golfe, esporte de origem escocesa baseado em um jogo praticado na Roma antiga. Cada peça resgata o lendário campo de golfe da família Lacoste em Chantaco, país Basco francês. De acordo com a empresária Marcela Pessoa, da Lacoste Teresina, o desfile da grife no Piauí Fashion Week é de extrema importância tanto para a marca, quanto para o público que vai conferir.


“O Piauí Fashion Week conta com marcas de qualidade e para nós é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de mostrar nossos diferenciais. Eventos como este permitem que mais visibilidade e facilitam a vida dos consumidores”, ressalta. “São os eventos de moda que dão uma ideia geral da próxima temporada, orientando o mercado. O Piauí está se fortalecendo como polo dessa área e também como grande consumidor. Isso é importantíssimo para nós”, frisou.
A nova coleção da Lacoste é composta por tecidos nobres, como lã e algodão, sem esquecer os tecidos modernos, como o náilon e os materiais resistentes à água. As principais cores são arranjadas pelo azul-marinho e bordô, destacando também o marrom e o verde.


“A nova coleção está totalmente fluida, leve e urbana, combinando 100% com o nosso clima. Apresentar aos clientes e admiradores do crocodilo o que temos no outono Lacoste é sempre instigador e com um tempero a mais, a celebração dos 80 anos da marca Lacoste – ícone , que vem se reinventando dia-a-dia e se mantendo no topo do mundo da moda mundial”, reforça a empresária Marcela Pessoa sobre a participação do Crocodilo no evento.
Na coleção feminina, a Lacoste traz o espírito náutico para um guarda-roupa chique, urbano e gráfico. Também está presente uma versão pop do esqui, além de um toque de futurismo vintage. Já a coleção masculina traz itens essenciais, repensados em uma paleta de cores renovada, com inspiração nos esportes náuticos e no frio extremo. As listas, padronagens e gráficos da coleção são constantemente renovados, empregando o vocabulário da marca.






O crocodilo mais famoso do mundo herdou do campeão de tênis René Lacoste um toque francês especial que é a verdadeira essência para a elegância da marca. Não se trata apenas de respeitar códigos e mostrar bom aspecto, é uma posição que faz parecer chiques sem esforço e sentir confortáveis ao mesmo tempo.


A elegância da Lacoste destaca também o talento natural para encontrar o equilíbrio entre o casual e o sofisticado, de uma forma leve e ainda assim reluzindo com aquela distinção esquiva inquietante. Esse conceito de elegância particular continua a vigorar na marca francesa e se mantém como uma fonte de inspiração fundamental para o desenvolvimento de cada nova coleção do diretor criativo, Felipe Oliveira Baptista, e novos produtos criados pelo diretor de Design, Christophe Pillet.



Confira mais postagens

0 comentários