La Vertu lança coleção inspirada nos anos 50

maio 13, 2014

Nos anos 50 a moda atingiu seus tempos áureos na redescoberta da silhueta feminina, onde a elegância e os shapes refinados guiavam o modo de se vestir. A mulher se tornou mais glamourosa a partir de amplos vestidos de cintura bem marcada, estilo lançado por Christian Dior, através do "New Look". Em meio a esse cenário, surge como ícone da beleza feminina Grace Kelly, atriz americana que despontou com um marco na história da moda.
Para sua nova coleção, intitulada “Grace de Mônaco” e apresentada durante o Piauí Fashion Week 2014, a La Vertu partiu desse universo da moda dos anos 50 e do estilo de Grace Kelly para reinventar os shapes da época, acrescentando doses de contemporaneidade. 

A coleção propõe um passeio pelas charmosas cidades de França, iniciando por Mônaco. Ao chegar em Paris, as criações fazem um convite a uma visita pelas famosas doceiras da época. O conceito é passado por meio da cartela de cores, formada por tons clássicos aliados aos candys.




A modelagem, tão característica das peças de Grace Kelly, permanece com inspirações cinquentinha. O estilo ladylike é recriado através de saias godês e evasês e dos comprimentos mídi. Doses atuais são adicionadas às criações a partir do corte. A beleza da mulher moderna vem em destaque por meio de transparências em tule, e de recortes e decotes feitos em lugares estratégicos.



A La Vertu faz o resgate de um estilo tão marcante, apostando na elegância como fator determinante na composição do estilo da mulher atual. As peças já estarão disponível para venda a partir das próximas semanas.




Fotos: Yuri Ribeiro

Confira mais postagens

0 comentários