Sadi Consati dá dicas de como preparar uma make duradoura para curtir o carnaval

fevereiro 17, 2023

Para a maior parte dos brasileiros, o carnaval é a época mais esperada do ano. Momento em que os foliões querem aproveitar para abusar das makes coloridas, ousadas e com muito brilho, enquanto vestem suas fantasias e adereços para curtir com os amigos. Um grande desejo também é descobrir o segredo de como fazer a maquiagem ter durabilidade para enfrentar a mudança de clima, de textura da pele, os blocos de carnaval e desfiles nas avenidas e, ainda assim, continuar com a make maravilhosa.


Sabendo desse grande desejo e conhecendo os segredos da pele e métodos infalíveis para cuidar da maquiagem, o Sadi Consati, maquiador e expert de maquiagem do Boticário, preparou um passo a passo com dicas de como garantir uma maquiagem duradoura na hora de curtir o carnaval e, usando os produtos da marca Make B., que tratam a pele enquanto maquia.

Pode parecer clichê, mas o skincare - que significa cuidados com a pele - é o passo inicial e básico para uma maquiagem duradoura. Ele age como uma base para manter o acabamento do visual e evitar que aumente a oleosidade após algumas horas de folia. Limpar, tonificar e hidratar é um processo necessário para garantir a durabilidade dos produtos na pele e permitir uma make de sucesso.

Outro ponto de atenção é a uniformização da pele. Esse aspecto merece um cuidado especial para quem quer se manter linda até o final da festa. A sugestão é adicionar ao processo uma dupla infalível: o Primer Antioleosidade e a Base Matte Salicylic de Make B. O primer tem efeito Matte Blur, trazendo o aspecto de segunda pele e disfarçando imediatamente os poros e linhas de expressão, além de aumentar a fixação da make em até 10 horas. A combinação deixa a pele lisa e aveludada em segundos e tem ácido salicílico, que controla o brilho da pele.


A Base Matte Salicylic é inovação para a maquiagem, entregando em segundos um efeito matte atemporal, além de tratar e controlar a oleosidade por até 18 horas. Ela também controla o brilho da pele, é resistente ao suor e disfarça os poros, oferecendo também proteção contra a acne. E um detalhe super importante: não craquela. Depois do efeito da pele incrível é só se jogar na make dos olhos e, nessa hora, vale tudo!

Como inspiração, Sadi também preparou um exemplo de maquiagem super fácil e prática para ser usada nesse carnaval. Segue o passo a passo:

Para destacar os olhos, a sugestão é um delineado preto e alongado, além da aplicação de várias cores da Palette Diamond. “Aqui eu fiz um delineado preto bem poderoso, alongado e bem grosso. Depois usei várias cores de sombras da Palette Diamond, também da linha Make B. As cores são um verdadeiro espetáculo, cheias de brilho, inspirado no diamante e com vários efeitos visuais. Misturei os tons de lavanda, roxo e lilás, que são cores super modernas e na tendência de 2023”, detalha.


Em seguida, esfumar as cores em toda pálpebra móvel - inclusive em cima do delineado - e na pálpebra superior, até as sobrancelhas. “A pigmentação e fixação dessas sombras é absurda, e certamente vai resistir a folia toda. Nas sobrancelhas, por exemplo, fiz um efeito que será tendência em 2023, a Brow Lamination, usando a solução para sobrancelhas. Um espetáculo!”, destaca Sadi.

Para finalizar a maquiagem, usar o Blush da própria Palette Diamond, bem esfumado no alto das maçãs, para deixar um ar saudável e bem bonito. Já na boca, utilize o Batom Matte Rose Fabulous. Sua fórmula contém ácido poliglutâmico poderoso e um ativo hidratante que forma uma película fininha sobre a pele, proporcionando 48 horas de hidratação. Esse batom proporciona volume e preenchimento para os lábios, tem duração de até 8 horas, mantendo a cor intensa e com proteção FPS 25.

Segundo Sadi, após todas essas dicas de cuidados, é só vestir o look e curtir o carnaval. “Essa make linda, super tendência e com durabilidade extrema vai garantir que o seu carnaval seja um sucesso até o final da folia, além de deixar a pele tratada e protegida”, finaliza.

 

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.