Neste Natal, O Boticário reafirma seu compromisso com o amor e propõe o resgate das relações

dezembro 06, 2022

Uma pesquisa realizada neste ano pela DOJO e KOGA - intitulada Brasil de Bolhas - revelou que estamos deixando de conversar. Dos dois mil entrevistados em todo o país, 58,9% das pessoas afirmaram que tentam constantemente convencer os outros a respeito do que acreditam. O dado reflete um contexto de distanciamento que é, cada vez mais, observado nas relações interpessoais. Entendendo a importância de retomarmos as conexões neste fim de ano, Boticário lança uma campanha de Natal inspiradora que incentiva a reaproximação e tem como objetivo central despertar uma reflexão propositiva sobre o poder do amor e do respeito como forma de superar as diferenças - ocasionado pelos mais diferentes temas e motivos.


Contextualizando como as discussões podem criar fendas entre pessoas que se gostam, a campanha de Natal propõe resgatar o amor e o respeito, como agentes transformadores capazes de unir as pessoas e restabelecer relações. ”O Boticário acredita na importância de promover conversas sobre amor e respeito. As diferenças nunca deixarão de existir. E é nesse espaço que precisa coabitar o respeito e o amor”, comenta Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário.

O filme conceito da campanha, idealizado pela AlmapBBDO, retrata situações cotidianas atravessadas por rupturas entre pessoas que se amam - mas que, em meio a brigas e discussões, se distanciam. No decorrer da produção, as fendas dão lugar para gestos capazes de promover o reencontro e a reconexão entre as pessoas queridas, a partir de um ato de amor e respeito, embaladas pela trilha sonora “One Love”, de Bob Marley. “Ignorar o momento que vivemos seria impensável para uma marca tão conectada com os brasileiros, como o Boticário. Por isso, encontramos uma metáfora sensível e corajosa para passar uma mensagem fundamental nesse fim de ano”, afirmam Rodrigo Monte e Rafael Gil, Diretores Executivos de Criação da AlmapBBDO.


Além do filme, que estreia em TV aberta no domingo (27), a marca se inspirou em histórias reais em que o amor superou as diferenças e o respeito prevaleceu. As narrativas de pessoas anônimas fortalecem a estratégia da marca e ajudam a disseminar, ainda mais, uma perspectiva do coletivo, incentivando que os consumidores possam refletir e se reaproximar de quem importa nesse final de ano. As histórias foram coletadas a partir da curadoria do Razões para Acreditar, plataforma de conteúdo positivo, que tem como propósito fortalecer o otimismo.

No offline, todas as regiões do Brasil contam com ativações em 10 praças prioritárias com estruturas interativas para que o consumidor esteja no centro da estratégia. São Paulo e Curitiba recebem árvores de Natal com janelas que projetam fotos dos consumidores que engajarem na hashtag da campanha - além disso, em alguns momentos, as árvores das duas cidades se conectam e permitem que consumidores das duas cidades interajam diretamente.

veja o filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=b2CZ5iNDe44

SOBRE O BOTICÁRIO
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.