Natura relança Kaiak

junho 24, 2022

Natura relança Kaiak com novas embalagens com 50% de plástico reciclado retirado do litoral
Líder no mercado de perfumaria masculina, a marca reforça seu compromisso com a sustentabilidade com novo posicionamento “Sinta a potência do frescor de Kaiak” e novas embalagens, que serão relançadas ao longo do ano


Desde 1996, Kaiak, da Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, se inspira no universo aquático para desenvolver fragrâncias que trazem notas refrescantes e marcantes que carregam o frescor da natureza e dos mares. Líder no mercado de perfumaria masculina no Brasil, a marca relança seu posicionamento reforçando seu compromisso com a natureza e inova o frasco de sua primeira versão, Kaiak Clássico: agora, os chamados “ombros”, maior peça plástica da embalagem, conta com até 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro*. Além de possuir um novo sistema de tampa, mais intuitivo, que facilita a abertura moderna e resistente. O relançamento da marca continuará ao longo do ano com mais novidades.

Com o relançamento, a marca retoma seu convite à reconexão com a água, um ambiente de inspiração, que tem o poder de promover o bem-estar, reenergizar, e é um antídoto contra o caos interno estimulado pelo ritmo frenético que se vive hoje. Por isso, é importante fazer escolhas que respeitem as vidas das águas.

Kaiak acredita em um movimento de transformação e solução. Seu compromisso com a despoluição dos oceanos, reaproveitar o plástico que foi descartado e transformá-lo em matéria-prima, reflete em seu envolvimento em prol do meio ambiente. Para o lançamento da nova embalagem, serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico em um ano.

Fomentando nas regiões litorâneas a cadeia de reciclagem do plástico, Kaiak valoriza esse material e, por consequência, evita com que seja descartado, chegando a rios, manguezais (tão presentes no litoral) e, finalmente, ao oceano. Até o momento, com as iniciativas de circularidade de Kaiak, fomentamos mais de 23 toneladas de plástico reciclado, o que equivale a 11, 6 milhões de tampinhas de garrafa PET. Ainda, foi evitada a emissão de 39,5 toneladas de CO2 na atmosfera – 6,8 voltas de carro ao redor do planeta.

“Queremos ir além. Essas ações fazem parte da alma da Natura e a conexão com os oceanos fazem parte da história de Kaiak. O movimento de circularidade integra uma das causas da Natura, #MaisBelezaMenosLixo, que busca desenvolver alternativas de menor impacto ambiental e de design para circularidade, conectando as estratégias de produto à logística reversa, com foco na melhor performance para redução de resíduos no meio ambiente”, comenta Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.


O Kaiak Clássico em sua nova embalagem já pode ser adquirido com as Consultoras Natura, também em ambiente digital, no e-commerce da Natura, nas franquias Aqui Tem Natura ou nas lojas próprias por R$ 139,90.

*Referente à média anual de plástico utilizado nas embalagens da Perfumaria Kaiak.
**Considerando estimativa de projeção para um ano de vendas da marca em todo o Brasil

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura".

Para mais informações sobre os produtos Natura visite www.natura.com.br 

ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: Linkedin,  Facebook e  Instagram

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.