Grupo Natura &Co estão no Top 10

março 16, 2022

Duas empresas do Grupo Natura &Co estão no Top 10 de companhias com melhor reputação corporativa do Brasil

Natura lidera mais uma vez a lista do Merco Brasil 2021; Avon também figura entre as líderes após subir sete posições

O Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) reconheceu a Natura como a empresa com a melhor reputação corporativa do Brasil em 2021, pela oitava vez consecutiva. A Avon, que integra o grupo Natura &Co desde 2020, ocupa o 9º lugar do ranking este ano, figurando pela primeira vez entre a 10 melhores. Desde 2018, quando ficou em 27º lugar, a Avon vem ganhando posições, demonstrando uma acelerada evolução. O Merco é um instituto global que mede a reputação das companhias há 20 anos, referência na América Latina e na Espanha.


Na esteira das posições de destaque obtidas pelas empresas do grupo, João Paulo Ferreira, CEO de Natura &Co para a América Latina, aparece em 8º lugar na lista de líderes com a melhor reputação corporativa, segundo o Merco.


Para o executivo, a consolidação dessa liderança é reflexo dos compromissos socioambientais que norteiam o modelo de negócios do grupo, e sua constante busca pela geração de impacto positivo para sua rede de relações e para o mundo. “Esse reconhecimento demonstra que a sociedade valoriza o caminho que estamos trilhando em prol do cuidado com as pessoas, da equidade e dos direitos humanos, da Amazônia e de uma economia regenerativa”, afirma o executivo.


ranking anual do Merco é elaborado por meio de entrevistas com executivos de grandes empresas, especialistas em diversas áreas – incluindo analistas financeiros, membros do governo, acadêmicos e representantes de ONGs – e consumidores. Além disso, o monitoramento e a verificação de processo de produção e seus resultados são auditados pela KPMG, de acordo com a norma ISAE 3000. Criado na Espanha, o Merco também está presente, além do Brasil, na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.

Sobre Natura &Co
Natura &Co é um grupo global guiado por propósito, composto por quatro marcas icônicas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Operando em mais de 100 países, com mais de 7,6 milhões de representantes e consultoras, 2 900 lojas e 35 000 colaboradores, acreditamos em desafiar o status quo para promover impacto econômico, social e ambiental positivos. Natura &Co registrou receita líquida de R$ 40,2 bilhões em 2021, e tem orgulho em ser a maior Empresa B do mundo. Acreditamos no poder da cooperação, da cocriação e da colaboração. Há 135 anos, a Avon tem apoiado o público feminino, oferecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade, que são vendidos principalmente para mulheres, por mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira do segmento de cosméticos e higiene pessoal, líder em venda direta. Criada por Anita Roddick em 1976 em Brighton, na Inglaterra, The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer diferença positiva no mundo. A marca australiana de beleza Aesop foi fundada em 1987 com o desafio de criar produtos superlativos para a pele, o cabelo e o corpo.

Para mais informações sobre os produtos Natura visite www.natura.com.br 

ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: Linkedin,  Facebook e  Instagram

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.