Natura firma presença no TikTok

julho 09, 2021

Natura firma presença no TikTok amplificando as vozes de criadores de conteúdo

Ação de lançamento, em parceria com o rapper Rico Dalasam, artista Natura Musical, impactou mais de 21 milhões de usuários em apenas 24 horas


Natura consolida a sua presença no TikTok amplificando as vozes de artistas Natura Musical. 


A editoria musical passa a integrar parte do canal da marca na plataforma de vídeos curtos e nasce com o propósito de amplificar as vozes dos criadores de conteúdo por meio da música, uma ferramenta de expressão de identidades plurais, visibilização de causas e transformação social. 
A iniciativa integra a estratégia da Natura de seguir oferecendo conteúdos cada vez mais relevantes e proprietários para que suas causas e propósitos sejam abordados de maneira nativa pelos usuários de todas as plataformas digitais, reafirmando o posicionamento de publisher da marca.





Mensalmente, uma nova canção de artistas patrocinados pela plataforma Natura Musical será disponibilizada ao público do TikTok. Deise, música do rapper Rico Dalasam, foi a primeira escolhida para a ação de lançamento da editoria. 


Criadores de conteúdo do TikTok como @gragqueen, @_mariapaulamarques, @mcnau e @murilorran foram convidados a reinterpretar a música e o tema #DiaDeVencer, criando um painel plural de conteúdos. Em apenas 24 horas, a ação impactou mais de 21 milhões de usuários, alcançou 24 milhões de impressões e atraiu mais de 71 mil novos seguidores para o perfil da Natura no TikTok.

“O grande sucesso do TikTok são as pessoas e a Natura tem paixão pelas relações, faz parte da nossa essência. Nesse sentido, nossa estratégia de comunicação tem cada vez mais a intenção de cocriar e ampliar o espaço para troca e escuta através de pessoas com diferentes vivências e realidades. Queremos falar de nossas causas e marcas em um contexto cultural vigente e nativo, mas sempre com o olhar voltado para o nosso propósito, que é a geração de impacto social positivo. E cada uma das plataformas de conteúdos e redes sociais têm um potencial para contribuir com estes objetivos”, afirma Carlos Pitchu, vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação de Natura &Co.


Fenômeno principalmente entre a geração Z e millennials, o TikTok figura no ranking dos aplicativos mais baixados do mundo em 2021. Na plataforma, é possível curtir, comentar, compartilhar e produzir clipes com duração entre 15 e 60 segundos. Além disso, permite seguir e interagir com outros usuários por meio do envio de mensagens privadas ou da edição de vídeos com funções de costura e duetos.

A estreia da editoria de Natura Musical acontece pouco tempo depois da estreia da Natura no TikTok com a campanha de Dia das Mães, #CuideDeQuemCuida. Na ocasião, a marca estabeleceu como direcional a liberdade criativa e individual de um grupo de influenciadores, convidando-os para, a partir de sua identidade, estruturar um conteúdo próprio, dentro do conceito de inversão de cuidados da campanha. Os resultados foram expressivos: o vídeo alcançou mais de 61 milhões de visualizações completas – do início ao fim - nas plataformas, 50% acima da média em comparação com outras campanhas.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". 

Para mais informações, visite www.natura.com.br 
ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: Linkedin,  Facebook e  Instagram.

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos - entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.