Nova Linha Intense by Manu Gavassi

fevereiro 26, 2021

O Boticário anuncia rebranding da marca de maquiagem Intense junto a novos lançamentos by Manu Gavassi. Com o movimento, Intense se torna a primeira marca de maquiagem do Grupo Boticário 100% vegana. Repack tem ainda o objetivo de se conectar mais com a geração Z, trazendo diversas inovações


Como um dos principais lançamentos de 2021, o Boticário anuncia uma nova Intense, marca de maquiagem com linguagem jovem e que agora traz grandes inovações em fórmulas, embalagens e texturas, com pegada cool e descolada aliada a muita multifuncionalidade e praticidade. Com o relançamento, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros* moderniza o portfólio de Intense para se conectar ainda mais com a geração Z, oferecendo uma variedade de produtos que atendem aos anseios desses consumidores tanto nas cores, quanto nos formatos diferenciados de embalagens e formas de usar, explorando mais a maquiagem como forma de autoexpressão e diversão.


Além dos produtos, Intense chega alinhada com o movimento e conscientização sobre o meio-ambiente do Boticário, que já possui diversas iniciativas em prol do tema. Assim, Intense torna-se a primeira marca de maquiagem do Grupo Boticário a ter um portfólio 100% vegano, contemplando mais de 150 itens em todas as subcategorias (olhos, boca, rosto, pele, acessórios). A marca acredita que toda atitude sustentável pode reduzir o impacto ambiental para um mundo mais saudável e conseguiu aliar esse propósito à performance dos produtos, que foram reformulados e agora trazem ainda mais entrega de atributos. A novidade vai ao encontro da crescente procura dos consumidores por produtos veganos e cruelty free – livres de crueldade e testes em animais – prática já adotada pela marca há mais de 20 anos.

“Pensar em sustentabilidade, é pensar também na forma como nos relacionamos com nossos consumidores. Com todos os movimentos e discussões sobre essa pauta tão necessária, se faz importante pensar em como nossos produtos podem ter o menor impacto possível no meio ambiente. A crescente busca por produtos veganos, nos revela uma juventude engajada e que cada vez mais busca marcas que também estejam alinhadas com suas causas. O repack de Intense surge neste sentido: trazer cores e as mais diversas formas de exaltar as múltiplas belezas, de um jeito sustentável, mas sem abrir mão da performance”
, afirma Gustavo de Campos Dieamant, gerente de Marketing de Produto de Maquiagem do Boticário.

Além das fórmulas veganas, Intense traz ainda outros atributos sustentáveis: todas as caixinhas das embalagens são de feitas de papel 100% reciclado, 82% dos produtos são produzidos com energia renovável, 90% usa matéria prima reciclada nas embalagens e os produtos que vêm em bisnagas utilizam plástico vegetal. Além disso, todos os itens que possuem glitter são feitos com brilho livre de plástico, que não causa impacto nos oceanos e meio ambiente.

Novas identidade visual:


Com a reformulação dos produtos, também veio a nova identidade visual, com um design mais clean e objetivo. As novas embalagens foram pensadas também em trazer, além de modernidade, maior praticidade na aplicação e redução da quantidade de material com formatos mais compactos, mesmo naqueles que mantém a quantidade de produto (granel) da edição anterior.

“Os consumidores vão perceber que trouxemos muita inovação, multifuncionalidade e alguns moldes super diferentes para as embalagens em comparação ao que se vê no mercado nacional. É o caso dos batons líquidos, dos blushes em stick e também das novas perfumarias, que vêm em um formato que cabe na bolsa e que pode ser aplicado com uma mão só, sem necessidade de retirar a tampa”, destaca Dieamant.

Já as embalagens secundárias, as famosas “caixinhas” que trazem todas as informações de rotulagem e modo de uso, foram pensadas para garantir mais objetividade e transparência. 


As principais informações, como fator de proteção solar, brilho livre de plástico, produto vegano, cruelty free e demais características dos produtos ou ingredientes diferenciados, aparecem em formato checklist e com selos em destaque já na frente, junto ao nome do produto.

Lançamentos:

Além de novas fórmulas, cores e texturas, a marca ainda traz diversas novidades que são diferenciais no portfólio, como o batom Powder Lip, que traz um sensorial que mistura o cremoso ao pó, confortável e macio, oferecendo praticamente um carinho para os lábios, além de poder ainda ser usado como blush.


Outra grande novidade de Intense, é Base Reboco HD, um produto inédito no portfólio de maquiagem 2.0, multifuncional, que atrela os benefícios de tratamento a alta cobertura, com uma régua de 17 tons.


Além dos efeitos anti-imperfeições, antipoluição e antioxidante, a base HD, que também é corretivo, possui textura aveludada e confortável, disfarça os poros e traz a vitamina E em sua composição.

“Esse movimento é resultado do nosso olhar atento ao interesse do consumidor, que hoje busca por produtos cada vez mais alinhados com um propósito sustentável, mas que não abre mão da performance e praticidade que uma linha de maquiagem pede! O design e as novas embalagens também vão ao encontro dos anseios das gerações Z e Y”, conclui Gustavo.

Intense by Manu Gavassi

Reformular Intense e trazer Intense by Manu Gavassi com a cocriação da atriz foi a aposta do Boticário para dar um novo rosto a uma marca já conhecida pelo consumidor brasileiro. Criada em 2008, inicialmente como linha de batons, Intense passou por algumas reformulações e rebrandings até aqui, e agora vem ainda mais moderna e conectada com o público jovem.


Além de estrelar, roteirizar e fazer a direção criativa da campanha de Intense que está no ar, Manu ainda assina novos itens da sua coleção. São 7 novos produtos dessa segunda cocriação da artista com o Boticário e passam agora a fazer parte do portfólio by Manu Gavassi a máscara de cílios BOOM!, o meu gloss favorito que traz efeito translúcido vinil, o lápis de olhos uvinha artística, uma caneta 4x1 para olhos e sobrancelha, e ainda 3 glitters, sendo 2 em textura jelly que é mais uma inovação da marca.


Para conhecer todas as novidades de Intense e Intense by Manu Gavassi acesse boticario.com.br/intense.

Vale lembrar ainda que até o dia 7/3 toda a linha Intense está com condições especiais. A promoção de lançamento traz desconto progressivo de 10% até 30% válida na compra de um ou mais produtos da linha Intense realizadas de 15/02/2021 a 07/03/2021 em todos os canais de venda físicos e digitais. O desconto é aplicado exclusivamente para as compras de itens da marca Intense e está sujeito à disponibilidade de estoque.[ARD1]

Os produtos estão disponíveis em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca no site boticario.com.br e pelo app, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca por meio do boticario.com.br/encontre


#OndeTemAmorTemBeleza

***

Sobre O Boticário     
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.





Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.