LUSH - KnotWraps

março 13, 2017

A Lush apresenta dois novos Knot Wraps em edição limitada, feitos com algodão orgânico produzido pela comunidade local de Fukushima, no Japão, apoiando assim revitalização da população local e a regeneração das terras prejudicadas pela tragédia ambiental em 2011. 



Lançando globalmente em todas as lojas da Lush no 6º aniversário do maior terremoto que ocorreu no Japão, os produtos estarão disponíveis em duas versões, “Koi” e “Mixed Fruit”. 



O Knot Wrap é uma embalagem para presente reutilizável, introduzida pela Lush em 2008, oferecendo uma alternativa aos seus consumidores das tradicionais embalagens de papel. Inspirada pelo conceito japonês de “furoshiki” – “furo” significa banho e “shiki’ expandir – que deriva do período Heian (de 770 d.c à 7798 d.c) quando banhistas utilizavam esses lenços para embrulhar e guardar suas roupas. Além disso, o último registro de uso foi no período Muromachi (de 1381 d.c à 1614 d.c), onde contam que o daymo (senhor feudal) quando visitava banhos públicos, guardava suas roupas em um tecido com o brasão de sua família, assim seus pertences nunca seriam confundidos com os das demais pessoas. 


O furoshiki ainda é usado por uma vasta gama de pessoas no Japão em ocasiões formais, semi-formais e casuais, por exemplo: para embrulhos de presente e lancheiras, usando-o no lugar de sacolas de plástico quando vão fazer compras, usando-o como um acessório para os cabelos, entre outros.

13/03/2017 por Lianna Sene

Confira mais postagens

0 comentários