Artes de Março - Teresina Shopping

março 20, 2017

Apresentações artísticas do Artes de Março iniciam nesta segunda-feira (20/03).



Há quase 20 anos o Teresina Shopping impulsiona a cultura do Estado e proporciona momentos inesquecíveis ao público no Artes de Março. O shopping já foi palco de grandes shows de artistas locais e nacionais. Em 2017 o Festival traz uma programação que enaltece essas vivências marcantes e celebram essas duas décadas de shopping resgatando os shows que ficaram na memória. As atrações musicais iniciam as apresentações nesta segunda-feira (20) e seguem durante todo o mês de março.

Entre esses momentos marcantes se destaca a apresentação do consagrado cantor e compositor Renato Teixeira. 


O artista já ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras na 17ª edição do Grammy Latino pelo trabalho “AR”, feito em parceria com Almir Sater. A parceria também garantiu o cobiçado gramofone e o Prêmio da Música Brasileira na categoria Dupla Regional em 2016.

O autor de grandes sucessos como "Romaria", "Tocando em Frente" (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), "Dadá Maria" (em dueto com Gal Costa) e "Frete" (tema de abertura do seriado Carga Pesada)volta ao Artes de Março e será um verdadeiro presente ao público de Teresina.

Outra apresentação marcante foi da Orquestra Sinfônica de Teresina e João Claúdio Moreno. 
Em 2012, eles se juntaram para apresentar, pela primeira vez, a “Cantata Gonzaguiana”, uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Neste ano eles repetem a parceria.

O concerto, criado para homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, será executado em parceria com o humorista João Cláudio Moreno, que empresta sua voz a interpretações de grandes clássicos do Rei do Baião. O show é uma junção do erudito com o popular, onde a as musicas inconfundíveis de Luiz Gonzaga ganham uma nova roupagem com os belos arranjos do maestro Aurélio de Melo em canções como “O xote das meninas”, “O Baião” e “Asa Branca” executadas de maneira muito especial.

O Ensaio Vocal também fará parte da primeira semana do Artes de Março e trará clássicos da música local e nacional com a regência do maestro Aurélio Melo, que promete emocionar os teresinenses com uma apresentação especial.

Jazz no Fole também volta a subir no palco do festival com o show “Pro Seu Dominguinhos”. O grupo vai interpretar as composições clássicas do grande Dominguinhos em versão instrumental, com nova pegada nos arranjos, além de composições autorais do grupo. Será uma junção entre os ritmos brasileiros, sobretudo, os nordestinos, como o baião de Gonzaga, a beleza melódica de Dominguinhos e o jazz.

Representando a dança, o Le Ballet, um quarteto de bailarinos piauienses, fará um espetáculo diferenciado passeando pelos contos de fadas e pelos balés de repertórios clássicos mundiais como “A Bela Adormecida”, “O Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote”, entre outros.



Já na segunda semana do festival a programação terá Fino em Canto, Antônio Nóbrega, Lázaro do Piauí, Sarau Vinícius Vive e Top Gun.

Fotografias e artes plásticas
As fotografias e artes plásticas continuam em exposição no Artes de Março. São mais de 20 artistas piauienses mostrando o potencial piauiense. Entre esses talentos estão os escultores Braga Tepi, Nonato Oliveira, Dora Parentes, Genivaldo Costa, Jucelino Nunes, Rogério Albino, Devaldino Portelada, Josefina Gonçalves, Gabriel Arcanjo, Alexandra Teodoro, José Rodrigues e Albertino Veloso.

Os fotógrafos que mostram seu trabalho são: Luciano Klaus, Paulo Barros, Paulo Gutemberg, Aureliano Muller, Thiago Amaral, Moisés Sabá, Jairo Moura, Brito Junior, Kátia Barbosa e Wagner Setubal.



Confira a programação completa:
Exposições

14 a 31 de março - 10h às 22h – Praça de Eventos I (piso térreo)

Apresentações artísticas

20 de março – 19:30h – praça de eventos II - Ensaio Vocal

21 de março – 19:30h – praça de eventos II - Renato Teixeira

22 de março – 19:30h – praça de eventos II - Jazz no Fole

23 de março – 19:30h – praça de eventos II - Le Ballet

24 de março – 19:30h – praça de eventos II - Cantata Gonzaguiana pela Orquestra Sinfônica de Teresina e João Cláudio Moreno

27 de março – 19:30h – praça de eventos II - Fino em Canto

28 de março – 19:30h – praça de eventos II - Antônio Nóbrega

29 de março – 19:30h – praça de eventos II - Lázaro do Piauí

30 de março – 19:30h – praça de eventos II - Sarau Vinícius Vive

31 de março – 19:30h – praça de eventos II - Top Gun

20/03/2017 

Confira mais postagens

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.