Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend

setembro 21, 2016

Talkshow, workshop, exposição, desfiles fashion show e o lançamento da campanha “Vista-se de coragem” movimentou o primeiro dia do Teresina Trend – See Now, Buy Now, que aconteceu nesta terça-feira (20), no Teresina Shopping. Temas relacionados à moda e comportamento foram abordados com dinamismo e interação durante o evento.


Foto: Reprodução
A designer Laís Barradas e a presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-PI, Carol Fortes, iniciaram o Teresina Trend com o talkshow Com Estilo “Moda e Empoderamento”. A advogada Carol Fortes explicou o conceito empoderamento. “O empoderamento é um processo que se dá diferentes formas em cada indivíduo. Esse tema ligado à moda é altamente instigante, pois as mulheres percebem e reconhecem suas identidades e passam a se autoafirmar e viver esse empoderamento. Basicamente o empoderamento é se conhecer, se aceitar como realmente você é”, finalizou.


Já a designer Laís Barradas, que possui uma loja voltada para a moda plus size, mostrou como o empoderamento pode ser vivenciado no dia a dia. “O processo de empoderamento é um exercício diário, temos que exercitar para se conhecer melhor. A partir do momento que a pessoa se conhece, ela passa a adotar uma postura totalmente diferente. Há mulheres que chegam empoderadas e buscam roupas ousadas ou roupas mais comportadas”, disse.

O segundo momento da noite teve a participação do beauty artist Kal Nascimento, que é maquiador oficial do O Boticário.

Com o tema “Make B Africaníssima e tendências primavera/verão 2017”, Kal mostrou as tendências para a próxima estação e ressaltou a grandiosidade do Teresina Trend. “Fiquei muito surpresa com a estrutura que foi montada no shopping, posso vê um evento de moda que traz além do básico.
O Teresina Trend tem consultoria, exposição, talkshows, instituições como o SENAC trabalhando nos bastidores e desfiles. Aliado a isso, é uma ótima oportunidade para se fazer negócios”, afirmou.

Os desfiles fashion show foram um show a parte.



Mais de 20 lojas de roupas, calçados e acessórios apresentaram as tendências primavera/ verão, ao som da cantora Camille Rio Lima, que encantou o público com sua voz forte.

Outra grande novidade dessa edição do Teresina Trend foi o conceito See Now, Buy Now, que proporcionou ao público a compra imediata dos produtos apresentados na passarela.
Vista-se de coragem

Um momento muito especial no Teresina Trend foi o lançamento da campanha “Vista-se de coragem”, que busca incentivar denúncias e conscientizar as pessoas sobre os variados tipos de violência contra as mulheres A campanha foi apresentada, por meio de um vídeo que contou com a participação de renomados profissionais da moda, jornalismo e polícia, como a delegada Wilma Alves.


Na ocasião, a delegada reafirmou os direitos das mulheres. “A mulher tem que denunciar sim, porque a mulher brasileira não é objeto, não é propriedade de ninguém, ela é cidadã, não pode viver em cárcere privado, pois somos cidadãs e está garantido na constituição de 1988. Temos dignidade, direito constitucional, direito ao respeito”, ponderou”.

Ações nas redes sociais e no Teresina Shopping também fazem parte da “Vista-se de coragem”, que ressalta pesquisas da Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Mapa da Violência 2015.


Postado em 21.09.2016

Confira mais postagens

0 comentários