Lançamento Metal Chic

abril 14, 2016

Na ultima terça (12/04/016) aconteceu o coquetel de lançamento da mais nova marca de confecções da Guadalajara, indústria do Grupo Claudino, Metal Chic.
A Metal Chic trás expressão das ruas com a sofisticação das passarelas, revelando as potencialidades que as mulheres naturalmente possuem, como força e atitude, destacando que o empoderamento feminino é parte enraizada do conceito da marca.

 Para alinhar a tecnologia de ponta da indústria, que é referência em moda e produção, ao que é tendência no mundo, a Guadalajara convidou o assessor de marca e estilo, Maurício Lobo, especialista em comportamento de uso e consumo no mercado nacional e internacional há mais de 10 anos. Maurício injetou na nova criação sua experiência como observador de tendências nos maiores polos de moda do mundo, formatando um conceito totalmente inovador para a Metal Chic.

O especialista conta que encontrou na Guadalajara campo fértil para uma produção de alto nível com possibilidades únicas. “As grandes marcas atualmente terceirizam toda sua produção. Quando cheguei ao Piauí e conheci a fábrica fiquei ainda mais empolgado com a concepção da marca, porque essa produção centralizada em um único espaço nos oportuniza a criação de peças diferenciadas e bem mais trabalhadas nos detalhes. Se a moda pede rasgado em uma peça, por exemplo, aqui o jeans é modelado e construído com o primor de uma alfaiataria, fazendo com que pareça desconstruído naturalmente”, explica o consultor. O parque industrial da Guadalajara dispõe de equipamentos modernos nas mais diversas áreas fabris, como lavanderia, modelagem e bordado. Segundo Maurício, a Metal Chic agrega às suas peças o poder de melhorar a vida das pessoas. “Pensamos em maneiras de deixar a vida das consumidoras mais práticas, onde elas possam ter segurança e sucesso na sua imagem ao vestir uma peça da marca”, destacou.
A inspiração para a primeira coleção, que deve estar em lojas pelo país ainda no primeiro semestre do ano, vem das passarelas e dos novos padrões de comportamento mundiais, com modelagens que vestem os mais diferentes corpos das mulheres brasileiras. A peça mais democrática do mundo, o jeans, foi transformado com as sofisticações de técnicas e processos artesanais na linha de produção, criando o sonhado equilíbrio entre a vanguarda e o contemporâneo.
A nova marca, que surge em um momento em que o país vive em recessão, mostra que com planejamento e ousadia é possível crescer e ampliar os horizontes do mercado. “A Metal Chic é fruto de um trabalho que envolveu muita pesquisa, determinação, estudo e discussões sobre sua concepção. Nossa equipe, juntamente com a consultoria do Maurício, sempre esteve focada em construir uma marca casual, versátil e que refletisse essa mulher moderna e destemida”, explica Danielle Claudino, diretora de criação da Guadalajara.
SOBRE A GUADALAJARA
Em 1973, o Grupo Claudino inaugurava a Guadalajara S/A Indústria de Roupas – primeira grande fábrica de confecções do Piauí e uma das maiores da América Latina no seu segmento. Naquela época, sequer havia mão de obra especializada no estado para suprir o empreendimento, nem mesmo cursos profissionalizantes para formar tanta gente em tão pouco tempo. Assim, criou‐se um modelo que serviria não só para atender a este novo negócio, mas, também, para desenvolver o mercado de corte e costura que capacitou, em apenas três meses, mais de 700 costureiras. Ao longo desses 43 anos, milhares de pessoas  trabalharam  na  Guadalajara, onde  fizeram  carreira, depois foram trabalhar em outras fábricas que surgiram impulsionadas pela empresa  ou  abriram  o  seu  próprio  negócio  com  a  bagagem  de  conhecimentos  e  práticas adquiridas.
Acompanhe o Blog Closet
 Instagram 
Postado em 14.04.2016
Por Lianna Sene


Confira mais postagens

0 comentários