Cleópatra é inspiração de Marcos Costa para maquiagem de Carnaval

fevereiro 03, 2016

Olá Meninas!!
Quem nunca sonhou em ser Cleópatra por um dia, hein?
Eu sempre achei o máximo aquele delineado, as cores fortes...

E já que estamos no clima do carnaval que tal se inspirar nessa monarca famosa e criar uma make pra lá de linda. 

E exatamente essa a minha dica de hoje. O Maquiador oficial da Natura traz um passo a passo de como fazer aquela make incrível com produtos Natura Una.



Além da trajetória controversa, os cuidados com a beleza de Cleópatra, que governou o Egito, fizeram da rainha um ícone até hoje. Há registros que dizem que ela foi a primeira mulher a usar pigmento vermelho nos lábios. No cinema, não foram poucas as obras que contaram sua vida – a mais famosa delas estrelada por Elizabeth Taylor, em 1963 – e que ajudaram a eternizá-la como uma das mais belas mulheres da História.

No Carnaval, sua presença volta a reinar: entra ano, sai ano, as fantasias douradas, com peruca escura e referências à cobra que a matou estão entre os adereços mais procurados. Por isso, Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura, criou uma versão moderna e inusitada de Cleópatra. “Minha inspiração foram as garotas que pulam Carnaval com as amigas. Idealizei uma Cleópatra solar!”, conta ele.


Confira o passo a passo dessa make e inspire-se!!


Passo 1
Primeiro, a pele da modelo Jennifer Barreto foi preparada com a Base líquida efeito tensor cor bege-claro. Sua tecnologia lifting radiante melhora a elasticidade e a firmeza da pele em qualquer idade. Com o Delineador em caneta preto Marcos traçou uma linha ao redor dos olhos, com duas pontas que ultrapassam um pouco o fim da sobrancelha. De fácil aplicação, o delineador proporciona um traço fino e preciso.

Passo 2
Para dar um toque sofisticado e radiante, o Blush compacto cor bronze, foi aplicado mas maçãs com o Pincel para blush de Natura Una.
Passo 3
Nos lábios, o eleito foi o Batom intenso FPS 15 marrom 1. A alta cobertura e a hidratação intensa são ideais para curtir a folia.Por último, o tom de rosa da Sombra ultrapigmento duo cor 4 foi usado levemente abaixo das sobrancelhas, na testa, queixo e ponte do nariz, como iluminador.

Adorei essa inspiração, e esse delineado que lindo não é verdade?

Créditos:
Maquiagem: Marcos Costa
Fotos: Daniel Marafon
Produção: Veleiro Voador
Produção de moda: Daylane Cerqueira

Produtos utilizados: Base líquida efeito tensor, Delineador em caneta preto, Blush compacto bronze, Batom intenso FPS 15 marrom 1, Sombra ultrapigmento duo cor 4, todos de Una


Confira esses e muitos outros produtos nas redes sociais da Natura

Postado em 03.02.2016
Por Lianna Sene

Confira mais postagens

0 comentários