Mundoposto apresenta coleção de inverno 2015 inspirada na paixão pelo café

março 23, 2015



Durante muito tempo ele foi a base da economia brasileira. Ajudou a impulsionar o país, acompanhou mudanças culturais e ajudou a criar hábitos. Hoje o café tornou-se uma das bebidas mais populares do mundo, estando presente quase que diariamente na vida das pessoas. Essa relação intima com o grão, seja ao começar de um dia mais ameno e nublado até os encontros entre amigos em cafeterias e bistrôs, é o que guia “Grão – Bistrô de Inverno 2015”, a nova coleção da Mundoposto.
O café foi um dos produtos brasileiros que mais contribuiu com o crescimento econômico. Tornou-se o principal produto de exportação da economia brasileira durante o século XIX e o início do século XX. O comércio do grão garantiu o acúmulo de capital para a urbanização de algumas localidades do Brasil. Com o tempo, os estabelecimentos comerciais na Europa consolidaram o consumo do café através de bistrôs e cafeterias.
Toda essa história do café no Brasil é resgatada pela Mundoposto e traduzida em linguagem de moda. Com base em um trabalho de pesquisa aprofundado, a marca piauiense apresenta sob várias perspectivas a importância que o grão assume para as pessoas. Das plantações, a inspiração para a cartela de cores. Dos bistrôs e cafeterias, as referências para a estamparia. Tudo se alia para ajudar a criar combinações de padronagens e propor texturas.
Nesta coleção, as criações são feitas principalmente a partir do tricô, que aparece inclusive em acessórios. São blusões, maxi coletes e bolsas confeccionados com tramas de linhas e pontos vazados, garantindo a leveza e a adaptação das peças para o clima local. Para a temporada, a Mundoposto também aposta no uso do linho, do piquet e da viscose. Combinados, eles permitem criar sobreposições, uma proposta que retornar a mais uma coleção da marca.
Um clima nostálgico e bucólico é reproduzido através da cartela de cores. Os tons conversam entre as proposta da temporada e o lado poético da marca. As criações partem do vinho, bege, preto, azul royal, mostarda e laranja. Todas aparecem também nas estampas, que remetem a azulejos dos casarões dos barões do café e aos interiores das charmosas cafeterias europeias.
A modelagem segue dentro das características que a Mundoposto já trabalha. O diferencial para esta coleção fica por conta do shape, totalmente inspirado nos anos 70. Calças pantalonas, vestidos longos e saias amplas dividem espaço com blusas mais soltinhas, que alternam entre mangas de sinos e mangas de ombro a ombro. Embora invernal, os itens continuam com decotes e recortes localizados.
Toda essa proposta é reproduzida na campanha da Mundoposto. O styling conta com cintos de couro, turbantes de tule e um truque de estilo nos pés que também poderá ser visto no desfile da marca. Ainda como elemento de estilo, acessórios desenvolvidos em parceria com a designer Carol Carvalho. A beleza foi feita para reproduzir o clima nostálgico da coleção, por isso, olhos marcados com tons terrosos e uma boca escura e bem invernal.


Para o catálogo, a modelo Jessyca Alves pousou para a fotógrafa Cinthia Santana. Os irmãos Igor Leite e Ingrid Leite assinam a direção de criação e estilo. O styling é de Ruth Cazuza e a beleza de Ramon Vale. Na produção, Verônica Moita, Yuri Ribeiro e Graci Almeida.




O desfile
A Mundoposto apresenta “Grão – Bistrô de Inverno 2015” no dia 25 de março na Cookies Café (Rua Senador Cândido Ferraz, 1159 – Jóquei), às 20h. No desfile, serão apresentados 30 looks da nova coleção.


Confira mais postagens

0 comentários