Natura Ekos apresenta o primeiro refil de perfume com frasco 100% reciclado pós consumo

setembro 29, 2014

Natura Ekos Frescores, a linha de fragrâncias feminina mais vendida do Brasil*, inova em seu refil e traz 72% menos emissão de carbono na sua produção.
O compromisso com o desenvolvimento sustentável faz parte da essência da Natura e está presente em todas as ações da empresa. Pioneira no lançamento de refis para a recarga de frascos nos anos 80, a Natura foi a primeira empresa de cosméticos do Brasil a oferecer essa inovação. Além de econômico, o uso de refil reduz o impacto ambiental e ajuda a minimizar as emissões de carbono na atmosfera.


Em 2000, os produtos com refil passaram a fazer parte de muitas linhas, como Natura Chronos, Natura Erva Doce, Natura Homem, Natura Sève, Natura Plant, Desodorantes, Natura Tododia, Natura Mamãe e Bebê e Natura Ekos. Em 2010, inovamos novamente ao relançar o refil de Natura Erva Doce, produzido com plástico verde feito a partir da cana-de-açúcar, e também o refil de Natura Tododia, atualmente com 85% menos plástico que a embalagem regular.

Agora, em 2014, mais uma novidade: o refil dos frescores de Natura Ekos que chegam com frasco de PET 100% reciclado e reduzem em 72% a emissão de carbono na sua produção. Sempre preocupada em valorizar os ativos da biodiversidade, usando-os de forma consciente mantendo a floresta em pé, Natura Ekos, que dispõe de refil para a maior parte de seus produtos, é a primeira grande marca da perfumaria brasileira a desenvolver e lançar refis para seus Frescores. É também a primeira marca de cosméticos a utilizar PET 100% reciclado pós-consumo em embalagens.


Os refis geram menos resíduos para o meio ambiente, pois são feitos de material que foi descartado, recuperado e reciclado. Trazem mais economia já que são mais baratos que os regulares e são práticos e fáceis de usar graças a tampa em formato de funil que facilita a refilagem.

ura Ekos apresenta o pri

Confira mais postagens

0 comentários