23 de setembro, Dia do Sorvete

setembro 24, 2014

Com O B-R-O BRÓ tomando de conta da nossa capital, nada melhor do que se hidratar com uma das mais adoradas sobremesas por crianças e adultos, o sorvete.  No Brasil, o Dia do Sorvete é comemorado no dia 23 de setembro e nada como comemorar se refrescando com uma das sobremesas mais populares do mundo.

Essa maravilha gastronômica, foi criada na China de 4 000 anos atrás, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente a delícia ganhou prestígio, mas apenas entre a nobreza, que podia dispor de leite e tinha como conservar a neve até o verão, valendo-se de câmaras frigoríficas subterrâneas. Logo após a receita do sorvete chegou a Itália, pelo veneziano Marco Polo. No século XVI, a sobremesa chegou na corte francesa, e em 1670, o siciliano Francisco Procópio abriu em Paris um café que vendia sorvetes - a primeira sorveteria da história. O sucesso foi tão grande que, seis anos depois, havia mais de 250 fabricantes de sorvete na capital francesa.

As opções são muitas e para diferentes gostos e bolsos. O sorvete pode ser degustado tanto com simplicidade quanto com muito requinte. De um simples e barato picolé a um sofisticado e mais caro petit gateau em uma gelateria, a sobremesa é uma saborosa e refrescante opção para suceder uma refeição ou para hidratar, principalmente nos dias mais quentes. A procura é cada vez maior, nas diferentes sorveterias espalhadas por toda Teresina.

Na capital piauiense, quem ganha cada vez mais espeço é o sorvete italiano, da Gelateria Parmalat. Com seu sabor inconfundível e cremosidade extra, o sorvete resgata a tradição e pioneirismo que a marca representa. Elaborados com base de creme de leite Parmalat e ingredientes importados de totalmente selecionados, os sorvetes são classificados como Super Premium, categoria atribuída aos sorvetes com menor quantidade de ar contido, o que deixa a textura do produto muito mais cremosa e eleva sua qualidade.

Por muito tempo, os sorvetes eram considerados prejudiciais à saúde. Entretanto, recentemente um estudo comprovou que o sorvete é um alimento completo, contendo proteínas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitaminas, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais para aquelas pessoas que não abrem mão de uma nutrição balanceada, sem se privar de se deliciar. Os sorvetes Parmalat, por exemplo, são feitos com alto padrão de qualidade, sem gorduras transgênicas, deixando-os muito mais saudáveis sem perder o sabor.


Postado por Blog Closet  em 23-09-2014 às 15:31

Confira mais postagens

0 comentários