Natura lança o movimento #SouNovasEscolhas

agosto 07, 2014

A Natura, multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, lançou o movimento #sounovasescolhas. 

A ação tem o objetivo de reforçar os valores sustentáveis de SOU e mudar a maneira de consumir das pessoas convidando os clientes da marca a participarem de movimento,no qual é possível ganhar um vale-brinde de produtos SOU, uma experiência ou ter acesso a vídeos exclusivos de especialistas.


Além da ação, a Natura traz uma série de três filmes curtos (15”), elaborados pela agência Peralta. As peças  transmitem os benefícios dos produtos e ainda destacam, de maneira lúdica e moderna, a nova forma de consumir, com menos acúmulo e mais prazer. Os comerciais trazem questionamentos e denominações como “prazeirificar”, “destrambolhar” e “descoisar”, por exemplo, sempre acompanhadas de cenas em stop motion que traduzem a ideia. O plano de mídia prevê exibição nacional em canais de TV aberta e por assinatura. 
 Confira os Vídeos

SOU - DESACUMULAR #SouNovasEscolhas


SOU - PROCESSO #SouNovasEscolhas



SOU - DESCOISAR #SouNovasEscolhas


#sounovasescolhas 
A Aktuellmix é responsável pela promoção, que buscou refletir a essência para criar o movimento. Para participar, é necessário adquirir um produto da marca SOU. O consumidor deve cadastrar o código que se encontra atrás da embalagem no site www.sounovasescolhas.com.br e, na mesma, já fica sabendo qual é o prêmio que recebeu. Todos que participam são contemplados de alguma maneira. 

O cliente que ganhar o vale-brinde poderá presentear um amigo com um kit SOU para que ele também passe a promover o consumo consciente. O kit de produtos contém um sabonete líquido SOU cremosidade, um hidratante para pele seca e uma carta de agradecimento pela participação na promoção. A carta é impressa nas sobras das embalagens dos produtos da marca.
Já para os que receberem uma experiência, a Natura faz o convite a uma forma mais sustentável de consumo. Ao invés de dar DVDs, a empresa proporcionará assinaturas do serviço Netmovies por um ano; no lugar de mais uma bolsa no armário, o premiado ganha créditos de R$ 300,00 para a locação de bolsas; entre outras ações que visam promover a troca e o aproveitamento consciente.
“A ação vem para reforçar os valores da marca SOU mostrando que é possível conciliar o prazer individual com a vida do planeta”, explica Raquel Santos, gerente de Marketing da Natura. “SOU nasceu da oportunidade e do desejo da Natura de oferecer produtos com menor impacto ambiental evoluindo o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável”, completa.
Na promoção, ainda é possível ter acesso a vídeos inspiradores de especialistas que estão revolucionando o consumo com suas ideias inovadoras em moda, decoração, fotografia, entre outras áreas.
Por Lianna Sene


Confira mais postagens

0 comentários