Mc Lanche Feliz - “A Turma do Ronald McDonald Apresenta Contos e Poemas do Brasil”

fevereiro 05, 2014

O McDonald’s convida seu público a mergulhar no mundo da literatura infantil brasileira.
A nova campanha do McLanche Feliz, “A Turma do Ronald McDonald Apresenta Contos e Poemas do Brasil”, conta com seis opções de livros assinados por renomados escritores da literatura brasileira.


A CASA/O PATO - Dois poemas que foram musicalizados pelo próprio Vinicius de Moraes e se tornaram clássicos para crianças graças ao ritmo inteligente e bem-humorado dos seus versos. Foram publicados originalmente no livro de poemas infantis A Arca de Noé em 1993.
VOCÊ PERGUNTA, A POESIA RESPONDE - Poemas curtinhos que brincam com sons e fazem jogos de palavras convidando os pequenos leitores a decifrar divertidos enigmas sobre as coisas do cotidiano, da natureza e dos animais.


A VOZ DA MINHA MÃE - É hora de dormir. A mãe manda seu filho apagar a luz do quarto. Mas o menino não tem sono. Ele reclama e pede para ficar acordado, até que a mãe começa a cantar para fazer o seu filho dormir. A canção fala de um soldado e abre no pequeno perguntas que ainda não pode responder.
O FAROL E O VAGA-LUME - Flash é um vaga-lume vagaroso e simpático, que deseja saber como podemos chamar uma turma de vaga-lumes. Isso estava ele pensando uma noite, olhando as estrelas, quando perdeu de vista os seus amigos. Piscando e pensando, Flash voa para um lado e outro até que na beira do mar ele conhece um farol muito especial, que vira seu grande amigo e companheiro de brincadeiras.



DE NOITE NO BOSQUE - Todas as noites, antes de dormir, os pais de Lipe e Gabi leem alguma história para eles. Os irmãos gostam de ficar ouvindo, quietinhos, imaginando a história, sentindo os olhos fecharem, o sono chegar. Mas ontem foi diferente. Os pais voltaram mais tarde do trabalho, e os filhos contaram a história para eles. Mas o sono brincou com eles e a história ficou misturada!
MENINO QUALQUER - Era um menino comum, como tantos outros. Tinha uma amiga, um cachorro, um pai que queria que seu filho fosse um jogador de futebol e uma mãe que sonhava que seu filho fosse um grande general. E o menino ficava sonhando os sonhos que os outros sonhavam para ele. Até que um dia, ele mesmo aprendeu a sonhar seus próprios sonhos.

Confira mais postagens

0 comentários