Artes de Março 2014

fevereiro 20, 2014

Foi lançado nesta quinta-feira (20), a programação oficial do Artes de Março 2014.
O Festival promovido pelo Teresina Shopping completa 15 Anos e promete muitas novidades nessa edição.



Consagrado como o principal festival de arte e cultura de Teresina, o Artes de Março, realizado anualmente pelo Teresina Shopping, chega a mais uma edição.
Mais do que um evento que leva música, dança, entretenimento, exposições, bate-papos e agora cinema de forma gratuita e acessível à população, o Artes de Março deste ano inclui exposição sobre o Tropicalismo e uma novidade, sessões especiais nos cinemas.
As exposições vão abranger fotos, gravuras, photoshop, pinturas de grandes artistas e acervos pessoais e de instituições que retratam a Tropicália, além da vida e obra de Torquato Neto.

E para comemorar os seus 15 anos, o festival relembra e celebra, de 8 a 30 de março, um dos principais movimentos culturais da década de 60, o Tropicalismo.

O Tropicalismo
O Tropicalismo foi um movimento musical surgido no final da década de 1960, mais precisamente em 1967, quando a TV Record realizou o Festival de Música Popular, que atingiu ainda outras esferas culturais, como as artes plásticas, o cinema e a poesia.

Logo na abertura, dia 8 de março quem sobe ao “Palco Sem Fronteiras” para abrir o festival é Arnaldo Antunes, um dos principais representantes atuais da música popular brasileira.

A abertura do festival acontece no dia 8 de março, com show de Arnaldo Antunes e uma homenagem ao dia internacional da mulher.

Nos dias seguintes, o Festival continua com grandes atrações locais e nacionais e divide-se em duas semanas especiais.

Em um primeiro momento, de 10 a 16 de março, o Artes de Março homenageia um dos mentores do Movimento Tropicalista, o piauiense Torquato Neto.
Na “Semana Torquato Neto”, prestam tributo ao nosso “Anjo Torto” o grupo piauiense Validuaté, a cantora nacional Ana Canãs, o Grupo de Teatro do Le Ballet Studio de Dança, o cantor Teófilo e a Orquestra Sinfônica de Teresina.

Já no segundo momento, denominado “Semana Tropicália”, que acontece de 17 a 23 de março, quem participa é o jornalista Paulo José Cunha, que comanda um painel sobre a “Vida e obra de Torquato Neto”, além das atrações locais Audioteipe, o Espetáculo Geléia Geral, Luana Campos & Ostiga Jr. com uma apresentação especial, e, para fechar o Festival, em grande estilo, o grupo nacional Os Mutantes.

Confira a programação


Confira mais postagens

0 comentários